René Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Sir Alex Ferguson, comentou a polémica em torno de Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou no Manchester United de 2007 a 2009. Em declarações ao 'talkSPORT', o técnico neerlandês aplaudiu a forma como Fernando Santos lidou com a questão

"Estou contente por não ser o selecionador de Portugal neste momento, mas acho que é um pouco triste ver que este tipo de situações se possam desenrolar da forma que desenrolaram naquela que é a maior vitrina do futebol no Mundo. Creio que o selecionador de Portugal lidou muito bem com toda a situação. Vamos ser claros, foi uma mensagem clara para o grupo para mostrar que é ele quem manda e que ninguém é maior do que aquilo que eles estão a tentar conquistar, o Mundial", começou por dizer.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

"Espero que ele [Fernando Santos] tenha uma boa conversa com Ronaldo e que lhe diga: 'Olha, a situação é a que é e agora podes fazer duas coisas: aceitar ou não.' Eu acredito que ainda haja espaço para ele e um papel que possa desempenhar na equipa, mas terá que ser nos termos que o selecionador de Portugal quiser e creio que será isso que irá acontecer futuramente", acrescentou.

Sobre a possibilidade de Ronaldo voltar a começar no banco, agora frente a Marrocos, René Meulensteen disse: "Quem sabe, talvez entre quando faltar meia hora para o apito final e até marque o golo que dê a vitória e de repente fique tudo novamente virado do avesso."

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.