O Presidente da Assembleia da República saudou hoje o “grande jogo de futebol” realizado pela seleção portuguesa frente à congénere espanhola, na primeira jornada do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, disputado na Rússia.

“Um grande jogo de futebol. É um privilégio assistir 'in loco' a um jogo com este nível. Um grande jogo, uma seleção portuguesa que jogou bem, com um Cristiano Ronaldo absolutamente extraordinário, ao nível dos jogos que Eusébio fez no Mundial de 1966. Foi uma sensação única”, disse Ferro Rodrigues à agência Lusa.

Para o número dois da hierarquia do Estado, Portugal realizou “um bom arranque” contra “uma seleção que também é candidata a ganhar o campeonato do Mundo”.

“Estive com a equipa na semana passada e pareceu-me que estavam todos numa disposição excelente e muito confiantes e que há um ambiente de muita coesão e determinação. E o Cristiano, se mantiver um nível nem que seja 50 por cento de hoje, vamos longe”, comentou.

Ferro Rodrigues alertou, no entanto, que “vai ser fundamental o jogo com Marrocos”, já que “os marroquinos, depois de terem perdido contra o Irão, vão dar tudo para ter três pontos contra Portugal”.

“Mas, como o senhor Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] vem ver [o jogo], ganhamos de certeza. Comigo é um empate, com ele é uma vitória”, ironizou.