A Federação Portuguesa de Futebol não vai apresentar qualquer tipo de exposição junto da FIFA sobre o jogo entre Alemanha e Estados Unidos da América.

Humberto Coelho garantiu esta terça-feira que a FPF não está preocupada com um eventual "empate" menos claro entre os atuais líderes do grupo G, mas também admite que todos os cenário são possíveis e lembrou o polémico jogo do Mundial de 1982 em que Alemanha e Áustria "eliminaram" a Argélia num jogo de "compadres". No entanto, o vice-presidente descartou apresentar qualquer tipo de nota junto da FIFA sobre um cenário semelhante.

"Nem vamos fazer. Acreditamos e aliás tenho visto nas televisão a passar no Brasil esse jogo (entre Alemanha e Áustria). Quanto à FIFA, uma das bandeiras é o fair-play, não penso nem quero pensar que isso possa acontecer. Eles vão jogar para ganhar e espero que seja um bom jogo. Agora, já vi muita coisa...", afirmou Humberto Coelho sobre a possibilidade de haver um "arranjo" entre alemães e norte-americanos pois basta um empate para a qualificação de ambas equipas.