A seleção francesa ficou-se hoje por um empate a um golo frente à sua congénere do Paraguai, em jogo de preparação para o Mundial2014 em futebol.
A França sentiu muitas dificuldades para romper o bloco defensivo do Paraguai e para suster as transições rápidas dos sul-americanos, que obrigaram os franceses a alguma contenção para não serem surpreendidos.
A seleção gaulesa chegou ao golo aos 82 minutos, pelo atacante Antoine Griezmann, um golo de belo efeito, ao colocar a bola fora do alcance do guarda-redes Antony Silva, depois de este ter feito uma primeira defesa espetacular, na sequência de um cabeceamento do avançado Olivier Giroud, após um pontapé de canto.
Quando se pensava que a França tinha o triunfo na mão, o Paraguai colocou justiça no marcador, com um golo do médio do Flamengo Vítor Cáceres, só possível graças à assistência do extremo direito Jorge Rojas, jogador do Benfica – alinhou na equipa B – e que se encontra emprestado ao Belenenses.
Pela França, alinhou o defesa central do FC Porto Eliaquim Mangala, que foi lançado em jogo após o intervalo, para render o seu colega do Liverpool Mamadou Sakho.
O selecionador francês, Didier Deschamps, não utilizou nesta partida dois jogadores do Real Madrid, o defesa central Raphael Varane e o avançado Karim Benzema, e a estrela da equipa, o extremo dos alemães do Bayern Franck Ribéry, que se encontra lesionado, a ponto de se colocarem algumas reservas em relação à sua disponibilidade para a fase final do Mundial.
A França integra o grupo E, juntamente com as seleções da Suíça, Equador e Honduras.