O embaixador de Portugal no Qatar, Paulo Pocinho, foi chamado pelo vice primeiro-ministro para ser confrontado com as recentes declarações do presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa. A notícia é da CNN Portugal, que diz que as autoridades daquele país árabes terão considerado "hostis" as palavras de Marcelo e Costa.

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, recorde-se, vincaram o resrespeito plos direitos humanos que se regista o Qatar, a propósito das deslocações que ambos vão efectuar àquele país para apoiar a Seleção Nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa irá mesmo assistir já esta quinta-feira ao Portugal-Gana, enquato António Costa estará no terceiro jogo da Seleção, o Coreia do Sul-Portugal, a 2 de dezembro. Pelo meio, Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, estará no Portugal-Uruguai, a 28 de novembro.

Ainda segundo a CNN Portugal, o Qatar só não tomará "medidas mais drásticas" face a Portugal em virtude da "histórica amizade entre os dois países".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.