Hansi Flick vai manter-se como selecionador alemão de futebol até ao Euro2024, apesar da eliminação na fase de grupos do Mundial2022, no Qatar, anunciou hoje a federação germânica (DFB) em comunicado.

"Todos nós estamos convencidos que o Campeonato da Europa de 2024, que se disputa no nosso país, representa uma grande oportunidade para o futebol na Alemanha. [...] Temos confiança plena em Hansi Flick para abraçar este desafio", referiu o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

A dois anos de receber o Euro2024, a Alemanha foi eliminada pelo segundo Mundial consecutivo na fase de grupos, além de ter caído nos oitavos de final do Euro2020.

Após a eliminação no Mundial2022, com o terceiro lugar no Grupo E, atrás de Japão e Espanha, o presidente da DFB tinha anunciado para esta semana um encontro entre a direção do organismo e o selecionador Hansi Flick para avaliar a prestação.

Na segunda-feira, Oliver Bierhoff tinha deixado o cargo de diretor das seleções alemãs de futebol e da formação, abandonando a DFB após 18 anos.

"Nos últimos quatro anos, não conseguimos construir a partir dos sucessos anteriores e dar razões para os adeptos festejarem de novo. Algumas decisões que tomámos não foram as melhores", referiu Bierhoff.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.