Gonçalo Ramos entrou esta terça-feira para a história ao tornar-se o segundo jogador mais jovem da história dos Campeonatos do Mundo a marcar três golos num jogo da maior competição futebolística do planeta. O avançado português fica apenas atrás do grande Pelé.

A juntar a isto está também o facto de Gonçalo Ramos ter sido o primeiro jogador a marcar um 'hat-trick' na sua estreia num Campeonato do Mundo desde a edição de 2002, quando Miroslav Klose marcou três golos à Arábia Saudita, na goleada dos germânicos por 8-0.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

No dia em que Cristiano Ronaldo começou o jogo no banco de suplentes, algo que não acontecia há mais de 30 jogos de fases finais de grandes competições, há ainda a realçar o facto de, com o seu primeiro golo, Gonçalo Ramos ter demorado apenas 17 minutos para marcar e fazer o que Ronaldo fez em...514.

O avançado português foi decisivo para a vitória de Portugal por 6-1 diante da Suíça, resultado que garante a passagem aos quartos de final do Campeonato do Mundo, onde vai defrontar a equipa de Marrocos.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.