Carlos Queiroz não se inibe de reclamar para si alguns louros na qualificação do Irão para o Mundial2014 e a progressão da seleção iraniana. O técnico português sublinha o facto de o Irão ocupar, nesta altura, o primeiro lugar do ranking asiático a nível de seleções de futebol.
"A equipa está a jogar muito melhor futebol, a jogar mais com os resultados, está mais competitiva. Não tenho dúvidas que desde que cheguei tem havido um grande progresso na equipa e nos jogadores. Há três anos o Irão era o quarto ou quinto da Ásia e hoje está em primeiro lugar", declarou Queiroz ao site FIFA, que mesmo assim não se mostra muito entusiasmado com o ranking.
"Não acho que seja uma posição realista, porque o Japão ou a Coreia do Sul ainda estão à frente dos outros países. Mas resultados são resultados e este ranking deveria servir para aumentar a autoestima dos jogadores. Com muito trabalho e sem copiar modelos europeus ou sul-americanos, os países asiáticos podem reduzir o fosso para as maiores potências mundiais", declarou.
O treinador português tem contrato com a seleção iraniana até ao final do Mundial2014 mas mesmo assim vai fazendo planos para a equipa para 2015, ano do Campeonato da Ásia.
"Têm boas hipóteses de ganhar uma medalha. E, quem sabe, até a de ouro. Penso que é possível", sublinhou.
No sorteio realizado esta quarta-feira, o Irão ficou no grupo do Catar, Emirados e Bahrain, na fase de qualificação para o Campeonato da Ásia que se realiza em 2014.
Comentários