Luis Enrique já escolheu os 26 espanhóis que vão representar o país no Mundial2022 de futebol. O selecionador de Nuestros Hermanos deixou de fora nomes sonantes como Sergio Ramos, Thiago Alcântara, Kepa, Pedro Porro, Canales, entre outros.
Questionado sobre as ausências, o selecionador de Espanha recordou que uma seleção não é uma uma organização não governamental.
"Incomoda-me ver a desilusão de jogadores que podiam lá estar, mas isto é a vida e não uma ONG", disse Luis Enrique, em declarações à 'Movistar'.
"Este é o meu quarto Mundial, este de um ponto de vista diferente. Espero que a seleção continue a ser positiva e otimista. A lista não é perfeita, há sempre alguém que falta, mas os que escolhi dão-me garantias. O meu objetivo é motivá-los para que mostrem a sua melhor versão, completou.
A chamada de Ansu Fati é a principal novidade, já que o avançado do Barcelona não joga pela seleção espanhola desde outubro de 2020, quando cumpriu a quarta internacionalização na derrota por 1-0 ante a Ucrânia, para a Liga das Nações, devido a várias lesões.
"Fati foi uma das dúvidas até ao último minuto, mas apostamos nele, tem um nível inquestionável. O que teve influência é que tenho a convicção de que vamos conseguir recuperar o melhor Fati", explicou o selecionador espanhol.
Na conferência de imprensa para dar a conhecer os convocados, Luis Enrique admitiu que chegou a pensar em convocar apenas 25 jogadores, em vez de 26.
"No último Euro podiam estar todos no banco, agora as coisas mudaram, mas também temos mais soluções e não tenho problemas em geri-lo. Esta não é uma competição para deixar todos contentes, é uma questão de gestão que me preocupa zero", atirou.
O avançado Pablo Sarabia, que na época passada jogou no Sporting, por empréstimo do Paris Saint-Germain, foi um dos escolhidos do selecionador espanhol, ao contrário de outros jogadores que atuam em Portugal, como Grimaldo e Porro, defesas de Benfica e Sporting, respetivamente.
A Espanha, campeã mundial em 2010, na África do Sul, integra o Grupo E do Mundial2022, cuja fase final se realiza entre 20 de novembro e 18 de dezembro, estreando-se frente à Costa Rica, em 23 de novembro, e defrontando depois a Alemanha, em 27, e o Japão, em 01 de dezembro.
Lista de convocados da Espanha:
- Guarda-redes: Unai Simón (Athletic Bilbau), Robert Sánchez (Brighton, Ing), David Raya (Brentford, Ing).
- Defesas: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea, Ing), Eric García (FC Barcelona), Hugo Guillamon (Valência), Pau Torres (Villarreal), Aymeric Laporte (Manchester City, Ing), Jordi Alba (FC Barcelona), José Gaya (Valência).
- Médios: Sergio Busquets (FC Barcelona), Rodri (Manchester City, Ing), Gavi (FC Barcelona), Carlos Soler (Paris Saint-Germain, Fra), Marcos Llorente (Atlético Madrid), Pedri (FC Barcelona), Koke (Atlético Madrid).
- Avançados: Ferran Torres (FC Barcelona), Nico Williams (Athletic Bilbau), Yeremi Pino (Villarreal), Álvaro Morata (Atlético Madrid), Marco Asensio (Real Madrid), Pablo Sarabia (Paris Saint-Germain, Fra), Dani Olmo (Leipzig, Ale), Ansu Fati (FC Barcelona).
Comentários