O lateral esquerdo Marcelo juntou-se hoje aos restantes 22 jogadores da seleção do Brasil, que vai disputar o Mundial2014 de futebol, depois de ter sido autorizado a chegar mais tarde devido à final da Liga dos Campeões.
Marcelo jogou e marcou um dos golos com que o Real Madrid bateu por 4-1 o Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
O lateral, que apenas jogou na segunda parte e no prolongamento, foi autorizado pelo selecionador brasileiro, Luiz Filipe Scolari, a chegar um dia mais tarde que os seus companheiros para participar nas celebrações dos 10.º título de campeão europeu dos "merengues".
Marcelo, de 26 anos (4 golos em 30 internacionalizações), cumpriu hoje um treino ligeiro com os guarda-redes, realizando depois exames físicos. O defesa deverá integrar os treinos com o grupo na quarta-feira.
O Brasil, anfitrião do Mundial de futebol, disputa a primeira fase do torneio integrado no grupo A, com a Croácia (com quem se estreia no dia 12 de junho), o México (17 de junho) e os Camarões (23 de junho).