O jogo entre a Holanda e a Argentina ficou marcado por um grande corte de Mascherano já nos descontos, num remate de Robben que levava selo de golo. O médio da seleção das Pampas fez um grande esforço para fazer um carrinho e cortar um remate do avançado da Holanda. Nesse movimento, acabou por se magoar mas continuou em jogo durante os 30 minutos do prolongamento. O corte saiu caro ao médio do Barcelona.

"Com aquele movimento [corte do remate do Robben], rasguei o ânus. É por isso que tinha tantas dores. Não quero ser mal-educado, mas foi isso que aconteceu. Robben deu-me a oportunidade de ganhar vantagem quando ele tocou na bola. Qualquer um teria tentado fazer o que eu fiz", disse o jogador da Argentina, que repartiu o mérito da qualificação para final com o grupo.

"Estar na final é algo que acontece uma vez na vida, e temos de aproveitar esta oportunidade. O mérito é da equipa, mas também do staff técnico. Há também muitos jogadores que não estão no Brasil neste momento, mas eles estão nos nossos pensamentos. Isto também lhes pertence", acrescentou Mascherano.