Uruguai 1-1 Paraguai: Maxi e Cardozo saem lesionados

Os jogos de qualificação para o Mundial 2014 podem trazer dissabores ao Benfica. Num dos encontros da qualificação sul-americana, dois "benfiquistas" encontraram-se em campo e ambos saíram lesionados: Cardozo pelo Paraguai e Maxi Pereira pelo Uruguai. As duas formações empataram a uma bola em Montevideu.

Cardozo fez um jogo esforçado e raramente teve oportunidades para marcar. O avançado viu um amarelo depois de uma "pisadela" a Álvaro Pereira na primeira parte. “Tacuara” haveria de sair aos 65 minutos, com queixas.

Maxi Pereira, o outro "benfiquista" que esteve em campo, saiu um minuto depois, após dar sinal para o banco que não estava em condições. Maxi também viu amarelo por uma queda na área contrária que o árbitro considerou simulação e não falta sobre o lateral do Uruguai.

Quanto ao jogo, terminou empatado a uma bola. O Uruguai marcou aos 82 minutos por Luíz Suarez, num remate de primeira dentro da área. Respondeu o Paraguai em contra-ataque, por intermédio de Benitez, que empatou aos 86.

Com este empate o Uruguai leva cinco jogos em ganhar (três derrotas e dois empates) na qualificação sul-americana. Já o Paraguai está praticamente fora do Mundial 2014. A formação de Cardozo e Melgarejo é última do grupo de nove seleções, com sete pontos em nove jogos.