A Argentina qualificou-se esta terça-feira para os oitavos de final do Mundial 2018 de futebol, ao bater a Nigéria por 2-1 e beneficiar do desaire por igual resultado da Islândia face à já apurada Croácia, no fecho no Grupo D.
Lionel Messi, que apontou o primeiro golo dos sul-americanos, não escondeu a satisfação pela passagem à próxima fase da prova.
"Estávamos confiantes de que podíamos ganhar este encontro. É maravilhoso ganhar desta forma e penso que é muito merecido. Ainda bem que marcou o Marcos (Rojo), que o merece, por tudo o que lutou para estar aqui", referiu.
"É uma alegria merecida, depois de tudo o que passámos, mas não esperávamos era que o jogo se complicasse tanto, como o golo do empate, que nos obrigou outra vez a correr atrás da vitória, com tudo o que isso significa, em termos de nervosismo e ansiedade, de ver o tempo a passar", acrescentou.
O craque do Barcelona alertou ainda para a dificuldade dos jogos que têm marcado este Mundial.
"Num Mundial, ninguém dá nada a ninguém. Vimos ontem (segunda-feira) nos jogos de Espanha e Portugal, que eram favoritos e acabaram a sofrer. Cada jogo é uma batalha muito difícil de ganhar. Sabia que Deus estava connosco e que não ia abandonar-nos. Seria muito injusto ficarmos na primeira fase", rematou.
Comentários