Messi ficou muito aborrecido ao ver sua Argentina ser goleado pelo Brasil por 3-0, na zona de apuramento sul-americano para o Mundial2018. A derrota atirou a Argentina para o 6.º lugar, ou seja, fora da zona de apuramento. Messi não mediu as palavras e frisou que é importante vencer os próximos jogos para tirar a Argentina da difícil situação em que se encontra.

"Há que mudar desde a cabeça, porque quando a cabeça não está bem, as pernas não respondem. Há que mudar esta situação de merda. Não se pode repetir o que temos vindo a fazer porque assim não vamos conseguir, ainda que continuemos a depender apenas de nós."

Sobre a derrota com o Brasil, Messi lembrou o poderio da seleção canarinha mas frisou que tudo mudou com o primeiro golo sofrido.

"Jogamos frente a um rival complicado. Até o primeiro golo o jogo estava dividido. Mas o segundo golo matou-nos. Não esperávamos este resultado. Não criamos, falhamos nas marcações. [O resultado] até podia ser pior. Não conseguimos reagir, deixamos muito espaço e eles aproveitaram", comentou o camisola 10, que espera ver melhorias na seleção.

"Temos que melhorar e muito. Não podemos repetir o que temos vindo a fazer porque assim não vamos lá, apesar de continuarmos a depender de nós próprios [para ir ao Mundial2018]. Não podemos perder pontos, principalmente a jogar em casa. É preciso mudar e muito", analisou.

A Argentina, que sofreu o primeiro desaire fora, manteve-se com 16, seguindo no sexto posto, de nada lhe valendo o regresso de Lionel Messi, que perdeu pela primeira vez na seleção, em 90 minutos, desde 12 de outubro de 2011. Os ‘albi-celestes’ estão, para já, fora dos lugares de apuramento – quatro diretos, mais um para um ‘play-off’ intercontinental. Lidera o Brasil com 24 pontos, seguido do Uruguai com 23, a Colômbia tem 18 e o Chile e o Equador têm ambos 17.