O início do Mundial2022 de futebol foi antecipado um dia, começando em 20 de novembro, com a realização do jogo entre o anfitrião Qatar e o Equador, do grupo A, anunciou hoje a FIFA, em comunicado.

“A decisão surge na sequência de uma avaliação das implicações concorrenciais e operacionais, e depois de consultadas todas as partes interessadas e o país anfitrião”, refere a nota divulgada no site oficial do organismo, que informa ainda que a cerimónia de abertura da prova também decorrerá no dia 20 de novembro.

O Qatar-Equador será, assim, o primeiro encontro da fase final da competição e o único a disputar-se nesse dia, a partir das 19:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Al Bayt, ao contrário do que estava inicialmente previsto, já que qataris e equatorianos iriam jogar no dia seguinte.

O Campeonato do Mundo tinha início previsto para 21 de novembro, sendo que a partida de abertura seria o Senegal-Países Baixos, também do grupo A, que se mantém agendado para o mesmo dia, mas às 19:00 (17:00 em Lisboa).

Portugal fará a estreia no grupo H às 19:00 locais de 24 de novembro, frente ao Gana, no estádio 974, antes de enfrentar o Uruguai, em 28 de novembro, 22:00, no estádio de Lusail.

O último encontro da equipa das 'quinas' na fase de grupos acontecerá em 02 de dezembro, às 18:00 locais, frente à Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, numa partida marcada para o estádio de Education City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.