Lionel Messi juntou-se hoje ao alemão Miroslav Klose no segundo lugar dos futebolistas com mais encontros disputados em Mundiais, ao somar o 24.º face aos Países Baixos, nos quartos de final da edição de 2022, em Lusail.

Integrante do ‘onze’ da formação ‘albi-celeste’ nos cinco encontros disputados no Qatar, o ‘10’ argentino deixou para trás o italiano Paolo Maldini, que cumpriu 23 embates, entre 1990 e 2002, e igualou os 24 de Klose, entre 2002 e 2014.

O atual jogador do Paris Saint-Germain, de 35 anos, está agora apenas atrás do alemão Lothar Matthäus, líder da tabela, com 25 jogos, somados entre as edições de 1982 e 1998.

No caso de a Argentina superar hoje os Países Baixos, no primeiro encontro dos quartos de final da prova, Messi pode ultrapassar o germânico no Qatar e ficar isolado no topo da lista dos futebolistas com mais jogos em Mundiais.

O argentino cumpriu três jogos em 2006 (um golo e uma assistência), cinco em 2010 (uma assistência), sete em 2014 (quatro golos e uma assistência), quatro em 2018 (um golo e duas assistências) e vai no quarto em 2022, somando, para já, três golos e uma assistência.

Com 21 jogos, depois de ter sido titular nos três de Portugal na fase de grupos e suplente utilizado no 6-1 à Suíça, nos oitavos de final, Cristiano Ronaldo segue no grupo dos quintos.

O encontro entre a Argentina e os Países Baixos, que abre os quartos de final do Mundial de futebol de 2022, decorre em Lusail.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.