Neymar igualou hoje o ‘rei’ Pelé como melhor marcador da seleção brasileira de futebol, ao aumentar a sua contagem para 77, com um golo à Croácia, no primeiro jogo dos quartos de final do Mundial2022.

Em Al Rayyan, no Estádio Education City, o jogador do Paris Saint-Germain fez história, ao marcar aos 105+1 minutos, colocando os ‘canarinhos’ a bater os croatas, sobre o final da primeira parte do prolongamento.

Neymar soma 77 golos em 124 jogos pela ‘canarinha’, enquanto Edson Arantes do Nascimento, vulgo Pelé, que se tem debatido nos últimos tempos com vários problemas de saúde, contabilizou também 77, mas em apenas 95 encontros.

Em Mundiais, o jogador de 30 anos subiu apenas ao sétimo posto entre os brasileiros, com o sétimo golo, igualando Careca e deixando para trás Bebeto e Rivelino, que somam seis. Garrincha, Romário e Zico ficaram-se nos cinco.

Pela frente, Neymar ainda tem Ronaldo (15 golos), o tricampeão mundial Pelé (12), Ademir e Jairzinho (ambos com nove) e Leónidas e Rivaldo (os dois com oito).

O Brasil persegue em 2022 o ‘hexa’, depois dos títulos conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, sendo que, ultrapassando os croatas, vão defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre Argentina e Países Baixos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.