Portugal iniciou hoje a preparação para o jogo dos oitavos de final do Mundial2022 de futebol, com a Suíça, numa sessão em que estiveram ausentes os titulares frente à Coreia do Sul e o trio de lesionados.

No centro de treinos de Al-Shahaniya, o selecionador Fernando Santos contou com apenas 12 jogadores, ou seja todos os que iniciaram no banco de suplentes a partida que ditou a derrota com os sul-coreanos, por 2-1, na sexta-feira.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Os titulares desse encontro não subiram ao relvado nos 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas, tendo ficado a fazer trabalho de recuperação no ginásio, tal como Otávio, que está na fase final da recuperação da lesão contraída diante do Gana.

Danilo Pereira e Nuno Mendes fizeram tratamento às respetivas lesões e também não estiveram no relvado, sendo que o lateral do Paris Saint-Germain não voltará a competir neste Mundial, como já foi anunciado.

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo agendado para terça-feira, a partir das 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Lusail.

Na sexta-feira, a equipa das ‘quinas’ perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, no derradeiro encontro do Grupo H, mas segurou o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto os asiáticos garantiram o segundo posto, com quatro, e também seguiram para a próxima fase, em que vão encontrar o Brasil.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.