O secretário de Estado da Juventude e do Desporto admitiu hoje “sonhar com o título mundial” de futebol, horas antes de a seleção portuguesa defrontar a Nigéria, no último jogo particular antes do Campeonato do Mundo de 2022.
“Como adepto de futebol, e como português, olhando para a qualidade da nossa seleção, sonho com o título mundial”, assumiu João Paulo Coreia, no centro de estágios de Rio Maior, depois de visitar estas instalações e a Escola Superior de Desporto da cidade ribatejana.
O governante reiterou a confiança demonstrada na passada sexta-feira, Cimeira dos Presidentes, organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto, quando já tinha partilhado esta ambição.
“Também sonho com o título mundial. Temos uma seleção com muita qualidade, com provas dadas, e com jogadores que atuam em clubes do topo. Como português e amante de futebol acredito que Portugal pode ser campeão do mundo”, disse, na altura, João Paulo Correia.
Portugal vai defrontar hoje a Nigéria, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 18:45, no último jogo de preparação para o 22.º Campeonato do Mundo, que vai ser disputado entre domingo e 18 de dezembro, no Qatar.
João Paulo Coreia integrou a sua visita às instalações riomaiorenses num roteiro de proximidade e contacto com a oferta desportiva do país.
Com o Centro de Alto Rendimento de Natação, “um dos maiores” dos 14 do país, e a Escola Superior de Desporto, “Rio Maior acaba por ser uma cidade desportiva, com reconhecimento nacional e internacional”.
“Como secretário de Estado do Desporto procuro ir ao encontro das infraestruturas desportivas que o país oferece, conhecendo-as, falando com os seus responsáveis, articulando e coordenando as políticas desportivas, para que o desporto continue a crescer em termos de resultados. Um dos grandes objetivos da legislatura é continuar a afirmar o desporto português na cena internacional”, concluiu.
Comentários