Sadio Mané está na lista dos 26 convocados do Senegal para o Mundial2022, divulgada na manhã desta sexta-feira. A estrela dos Leões de Teranga, como é conhecida a seleção africana, lesionou-se no último encontro do Bayern Munique e chegou-se a temer o pior. Inicialmente o jornal 'L'Equipe' deu como confirmada a ausência do craque da lista final do Senegal mas o selecionador Aliou Cissé optour por levar o avançado.

Mané foi obrigado a deixar o jogo do Bayern Munique diante do Werder Bremen e, no mesmo dia, os bávaros anunciaram que o jogador sofrera uma lesão "na cabeça da fíbula direita", algo que o coloca fora do último jogo antes do Mundial, diante do Schalke 04.

A lesão de Mané levou a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, que também é do Senegal, a dizer que, se fosse preciso, o país iria "recorrer aos marabouts [feiticeiros muçulmanos]" para ter um "milagre" quanto a Sadio Mané.

Da lista consta Mamadou Loum, ex-FC Porto, Braga e Moreirense, e ainda Pathé Ciss, ex-jogador do Famalicão.

Na fase de grupos os campeões africanos vão enfrentar os Países Baixos, o Equador e o Qatar, país organizador. O Senegal estreiaSe no dia 21, diante dos Países Baixos.

Lista de convocados do Senegal

- Guarda-redes: Edouard Mendy, Alfred Gomis, Seny Dieng;

- Defesas: Gana Gueye, Cheikhou Kouyate, Nampalys Mendy, Krepin Diatta, Pape Gueye, Pape Sarr, Pathé Ciss, Moustapha Name, Loum Ndiaye;

- Médios: Kalidou Koulibaly, Abdou Diallo, Youssouf Diallo, Fode Ballo Touré, Pape Abou Cissé, Ismail Jakobs, Formose Mendy;

- Avançados: Sadio Mané, Ismaila Sarr, Boulaye Dia, Bamba Dieng, Famara Diedhiou, Nicolas Jackson, Iliman Ndiaye.