A seleção portuguesa de futebol vai trabalhar no centro de treinos dos New York Jets, em Nova Iorque, entre 02 e 10 de junho, durante o estágio nos Estados Unidos para preparar o Mundial de 2014.
No final da semana passada, o selecionador nacional, Paulo Bento, e o diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, visitaram os Estados Unidos durante três dias e a opção recaiu nas instalações da equipa de futebol americano da NFL.
"Estou satisfeito com as condições que vamos ter à nossa disposição. Visitei o centro de treinos dos New York Jets e verifiquei que os campos são muito bons. As infraestruturas que vamos utilizar são de elevada qualidade pelo que teremos tudo o que precisamos para preparar a equipa para o Mundial", adiantou Paulo Bento à agência Lusa.
Por seu lado, o presidente dos New York Jets, Neil Glat, disse à Lusa esta muito entusiasmado “por receber uma das melhores equipas de futebol do mundo e por ter atletas de elite a treinar nas instalações do clube”.
A comitiva lusa viaja a 02 de junho para os Estados Unidos, onde realizará dois jogos de preparação: com o México, em Boston, no dia 06, às 20:30 locais, no Gillette Stadium, e com a República da Irlanda, no dia 10, às 19:00 locais, em Nova Jérsia, no MetLife Stadium, onde jogam habitualmente os New York Jets.
Em fevereiro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciara que a formação das “quinas” ia treinar no campus da Universidade de Princeton, mas, por motivos de segurança, o local de treinos nos Estados Unidos foi alterado.
O diretor-executivo da Relevent Sports, empresa que organiza o estágio, Charlie Stillitano, ainda reuniu várias vezes com responsáveis da instituição, mas as reservas que estes tinham em relação à segurança foram impossíveis de ultrapassar.
Durante semanas, os responsáveis procuraram então alternativas: "Acho que, no total, vimos cerca de 15 locais para a FPF”, confirmou à Lusa o diretor-executivo da Relevent Sports.
Entre outros, foram visitados por responsáveis da FPF as instalações da Universidade de Rutgers, da Escola Pingry e dos The New York Giants.
Stillitano garantiu que foi feita “uma exaustiva pesquisa pelos complexos desportivos e campos de futebol disponíveis em New Jersey” e que o centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, foi identificado como “a infraestrutura ideal para a preparação da seleção portuguesa”.
A 19 de maio, Paulo Bento dará a conhecer os 23 nomes eleitos para representar Portugal no Mundial2014 e a 02 de junho a equipa das “quinas” ruma aos Estados Unidos, onde ficará até ao dia 10, partindo para o Brasil depois de um particular com a República da Irlanda.
Comentários