As seleções da Nigéria e da Escócia empataram hoje a dois golos, em jogo de preparação da seleção africana para o Mundial2014 em futebol, no qual integra o grupo F com Argentina, Bósnia Herzegovina e Irão.
A seleção europeia esteve, de resto, duas vezes em vantagem no marcador, tendo a Nigéria chegado ao empate só em cima do minuto 90, pelo atacante Uche Nwofor, que foi lançado em campo pelo selecionador Stephen Keshi, aos 62 minutos, para o lugar do avançado Shola Ameobi.
A Escócia, dirigida por uma das maiores referências de sempre do seu futebol, Gordon Strachan, colocou-se em vantagem, logo aos dez minutos, através de um golo do médio defensivo Charlie Mulgrew.
A Nigéria conseguiu desfazer a vantagem escocesa à beira do intervalo, aos 41 minutos, pelo ponta de lança Michael Uchebo, mas onze minutos volvidos, aos 52, o lateral esquerdo nigeriano Azubuike, num lance infeliz, marcou um autogolo que recolocou a Escócia na frente do marcador.
O golo de Uche Nwofor, mesmo em cima do minuto 90, evitou a derrota de uma das seleções que vai marcar presença na fase final do Mundial2014, no Brasil.