James Rodriguez era um dos rostos mais tristes na formação colombiana, após a derrota com o Brasil. O médio apontou o golo da Colômbia, o seu sexto no Mundial, mas insuficiente para colocar a equipa nas meias-finais da prova. James elogiou a atuação dos seus companheiros mas deixou reparos ao trabalho do árbitro Vellasco Carballo, que não puniu algumas entradas duras com cartão e não expulsou Júlio César no lance do penálti da Colômbia.

"Deixámos tudo em campo. O Brasil é uma boa equipa. O árbitro também não ajudou. Estamos tristes mas também orgulhosos. Deixámos a pele em campo para podermos seguir em frente. Agora há que levantar a cabeça. Obrigado aos colombianos, que sempre tiveram fé", disse o jogador na flash interview, explicando depois as lágrimas no final do encontro.

"Os homens também choram. Ter tantos craques a apoiarem-me deixa-me feliz", sublinhou o jogador do Mónaco, ele que foi confortado pelos colegas mas também por muitos jogadores brasileiros, numa demonstração de fair-play que tem imperado neste Mundial.

A Colômbia perdeu com o Brasil por 2-1 e está fora da prova. A Canarinha irá defrontar a Alemanha nas meias-finais do Mundial2014.