Os campeonatos do Mundo de futebol são geralmente associados à glória dos vencedores em contraste com a angústia dos derrotados, mas, no entanto, as histórias dos mundiais não se esgotam nos golos marcados ou sofridos pelas equipas, havendo centenas de pequenas histórias que acabaram por deixar grandes marcas na maior competição do desporto rei.

Estamos, portanto, a falar dos erros que direta ou indiretamente acabaram por definir o rumo da competição, o rumo das carreiras de jogadores, treinadores e árbitros, e até o fim de algumas delas. 

Campeonato do Mundo 2006 - Graham Poll

No Mundial da Alemanha em 2006, houve um erro de arbitragem acabou por prejudicar mais o próprio árbitro Graham Poll do que a equipa que o juiz prejudicou. O árbitro inglês tinha legitimas aspirações de apitar a final do torneio, mas um erro no jogo entre Croácia e Austrália acabou definitivamente com o sonho de Graham Poll quando este mostra um segundo cartão amarelo a Josep Simunic sem o expulsar. O mais incrível foi quando Simunic viu o terceiro cartão amarelo e só aí seria expulso por Graham Poll.

Amanhã não perca a história do erro que calou uma nação inteira há 63 anos.