Os campeonatos do Mundo de futebol são geralmente associados à glória dos vencedores em contraste com a angústia dos derrotados, mas, no entanto, as histórias dos mundiais não se esgotam nos golos marcados ou sofridos pelas equipas, havendo centenas de pequenas histórias que acabaram por deixar grandes marcas na maior competição do desporto rei.

Estamos, portanto, a falar dos erros que direta ou indiretamente acabaram por definir o rumo da competição, o rumo das carreiras de jogadores, treinadores e árbitros, e até o fim de algumas delas. 

Campeonato do Mundo 2010 - Robert Green

Na África do Sul, a Inglaterra de Fabio Capello não foi feliz, e logo no jogo de estreia com os EUA um erro clamoroso do guarda redes Robert Green acabou por ditar um dos momentos mais caricatos do torneio. O internacional inglês permitiu que a bola lhe fugisse das mãos na sequência de um remate fraco de Clint Dempsey num dos maiores “frangos” de um Campeonato do Mundo.

Amanhã não perca o erro de um golo anulado à Inglaterra que acabou por ser um caso de "justiça divina" para a equipa alemã de 1966.