A vitória da Argentina no passado sábado diante do México por 2-0 contou com a contribuição preciosa de Enzo Fernández. O médio do Benfica entrou durante a segunda parte e ainda foi a tempo de marcar o segundo golo dos sul-americanos, o primeiro de Enzo com a camisola alviceleste.

Raúl Fernández, pai de Enzo, estava no estádio e contou aos microfones da rádio Villa Trinidad como viveu o momento em que viu o filho marcar.

"Tivemos a felicidade de estar na bancada atrás da baliza onde o Enzo marcou o golo. Naquela altura, parece que disse para mim mesmo: 'por favor, Enzo, vai para cima dele e remata!' E foi o que ele fez. Foi incrível o que vivemos. A primeira reação que tive foi abraçar a minha mulher e começámos a chorar. Depois as pessoas à volta aperceberam-se de que éramos pais do Enzo e também nos abraçaram", disse Raúl.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Após o golo, Enzo foi abraçado pelo capitão Lionel Messi, algo que os pais de Enzo não testemunharam na altura, mas viram horas mais tarde.

"Na altura nem vi isso. Depois vi as imagens do melhor jogador do mundo a abraçar o meu filho pelo golo, é algo que te enche de orgulho", afirmou.

Raúl Fernández acabou por confessar que não esperava ver o seu filho convocado por Lionel Scaloni para este Campeonato do Mundo.

"É algo incrível e não sonhado, porque até à convocatória nem achávamos que ele ia estar neste Mundial, mas digo sempre que é um jogador de futuro", concluiu.

A Argentina defronta a Polónia na próxima quarta-feira, naquele que é o derradeiro jogo dos sul-americanos no grupo C. Com três pontos somados, menos um que os polacos, a equipa das 'pampas' depende apenas de si para se apurar para os oitavos de final.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.