Pelé voltou a atacar Maradona criticando desta vez o estilo de vida do técnico argentino. Pelé afirmou que Maradona “não é um bom treinador” e que “leva um estilo de vida excêntrico”, que pode ser prejudicial à equipa.

“Não tenho problemas com Maradona. Apenas acho que não é um bom treinador. Tem um estilo de vida excêntrico e isso raramente é positivo para uma equipa.”

Para Pelé, a Argentina não será um rival à altura do Brasil, caso as selecções se encontrem na final do Mundial 2010. As críticas mútuas entre as duas lendas do futebol mundial têm sido uma constante durante o Mundial 2010. Pelé acusou Maradona de ser seleccionador por ter falta de dinheiro, enquanto o seleccionador argentino criticou Pelé por este ter duvidado da capacidade de um país africano na organização de um Mundial, chegando mesmo a mandar Pelé para um museu.

Sobre a selecção brasileira, Pelé lançou duras críticas à forma de jogar da equipa de Dunga. O antigo capitão da selecção brasileira criticou o estilo de futebol praticado pela “canarinha”, considerando que o Brasil está a jogador de forma defensiva e a marcar poucos golos.

“Joga mais em contra-ataque, não controla o jogo. Eu fui avançado e sempre quis marcar golos. Isso é o mais importante, porque entusiasma os adeptos.”

Na opinião de Pelé, as selecções da Alemanha e da Espanha são as favoritas à conquista do Mundial 2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.