Neymar falou pela primeira vez sobre a lesão que o afastou do Mundial2014. O avançado brasileiro sofreu uma entrada dura de Zuñiga que lhe causou uma fratura na terceira vértebra lombar, durante o jogo dos quartos-de-final frente a Colômbia. O atacante diz que, apesar de tudo, poderia ter sido bem pior.

"Se fosse dois centímetros para dentro, hoje eu... (emoção) podia estar numa cadeira de rodas. Foi um dos momentos mais difíceis... A vida continua, vamos embora", disse Neymar, que não aceita as explicações do lateral colombiano.

"Foi entrada com a qual não concordo e que não posso aceitar. Não vou dizer que foi desleal, que ele queria magoar-me, pois não estou na cabeça dele e não posso saber isso. Todos os que percebem de futebol sabem que não foi uma entrada normal. Quando queres fazer uma falta para parar o jogo, dás um pontapé no tornozelo ou empurras o adversário. Mas o que ele fez não foi uma situação de jogo", disse Neymar aos jornalistas, após uma visita ao local onde está concentrada a seleção brasileira.

Apesar da lesão que o afastou do Mundial, Neymar sublinha que não guarda rancor de Zuñiga.

"Não sinto rancor, não sinto ódio, ele até me ligou, falou que não queria lesionar-me. Desejo que ele tenha sucesso na carreira dele", atirou o craque da Canarinha.