Portugal chega amanhã a Durban, onde na sexta-feira defronta a selecção do Brasil em jogo a contar para a terceira jornada do grupo G.
Ao contrário do que é normal, a equipa portuguesa, assim como a brasileira, não terá a oportunidade de fazer o treino de adaptação ao relvado do Estádio de Durban.
De modo a poupar o tapete para o dia do jogo, a FIFA pediu aos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol que pudessem optar por outra alternativa e assim possibilitar que o relvado do Moses Mabhida esteja nas melhores condições possíveis para sexta-feira, quando as duas equipas subirem ao campo.
De resto, já à selecção holandesa e do Japão fora feito o mesmo pedido e as duas equipas acabaram por treinar em campos nas imediações da cidade de Durban.
Portugal não fez exactamente a mesma escolha que japoneses e holandeses e assim vai treinar pela manhã de quinta-feira em Magaliesburg, quartel-general da selecção, e só depois viajará para Durban, onde da parte da tarde Carlos Queiroz e um jogador falarão à comunicação social.
O Portugal-Brasil joga-se na sexta-feira, às 15 horas e ajuda a decidir se Portugal passa à próxima fase da prova e, caso o consiga, se passa em primeiro ou em segundo lugar do Grupo G.
Comentários