A Seleção Nacional vai jogar a 31 de maio, em Portugal, com local e hora ainda por definir, a Grécia, orientada pelo português Fernando Santos.

As duas equipas estarão, por essa altura, em plena fase de preparação para o Campeonato do Mundo a realizar no Brasil, para o qual ambas se apuraram por via do playoff - Portugal diante da Suécia e a Grécia batendo a Roménia.
Paulo Bento, Selecionador Nacional, congratula-se por reencontrar um treinador com quem trabalhou e do qual também já foi adversário:

«É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem - orientou-me no Sporting e mais tarde defrontámo-nos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica. Fiquei muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil e só espero que, independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr de feição às duas seleções durante o Mundial.»

Fernando Santos também reagiu ao anúncio deste jogo entre Portugal e Grécia:

«Será um teste muito importante para a nossa equipa, sobretudo porque se trata de um adversário muito forte, que nos permitirá perceber até que ponto estamos preparados para o Mundial. Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um selecionador que conheço bem e lidera a equipa do meu País.»