A poucos dias do pontapé de saída para o Mundial'2018, continua a crescer o volume de pesquisas sobre equipas e jogadores no Google e no YouTube, chegando a ultrapassar o número de pesquisas relacionadas com os Jogos Olímpicos e outros eventos desportivos
Segundo uma análise divulgada pela PR Consulting, as equipas e os jogadores da América Latina são os mais populares no que toca a número de visualizações. Portugal ocupa o quarto lugar no top 5 liderado pela Argentina, seguindo-se o Brasil, Peru e, na quinta posição, o México.
Já o tempo de visualização de todos os vídeos relacionados com futebolistas como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar aumentou 80% em 2017. O internacional português, de resto, é o mais pesquisado no YouTube nos Estados Unidos e em Inglaterra. No Brasil é o segundo jogador mais pesquisado (atrás de Neymar) e em França o terceiro (atrás de Mbappé e Neymar).
Relativamente a conteúdos, os vídeos mais populares no YouTube são os de repetição de jogos, os de destaques e os de truques das jogadas. Nos últimos dois anos, o tempo dispensado a assistir a repetições de jogos mais do que duplicou, e, desde o último Mundial, os destaques de jogos de futebol aumentaram nove vezes, enquanto que o tempo de visualização dos truques subiu 50%.
Também os tutoriais de futebol sofreram um aumento de procura, com as visualizações dos vídeos “Drills & Skills” a aumentarem seis vezes desde 2014.
Comentários