Os futebolistas da Costa do Marfim verão o prémio dobrado para 35.800 euros caso a seleção de se apure pela primeira vez para a fase a eliminar em Campeonatos do Mundo, bastando vencer a Grécia terça-feira.
Aos “milionários” Didier Drogba, Kolo Toure, Boubacar Barry, Didier Zokora e Yaya Toure o prémio não fará grande diferença, mas esta é a ultima oportunidade desta geração dourada de fazer história, na terceira participação do país em Mundiais.
“O presidente da República pediu-me para lhes dizer que os marfinenses estão orgulhosos de vocês. Apesar de terem perdido contra a Colômbia, vocês foram corajosos. Pediu-me, por isso, para vos informar que o prémio de jogo contra a Grécia será dobrado”, disse Guillaume Soro, presidente da assembleia nacional, no centro de estágio.
A missão dos “elefantes” passa por vencer a Grécia de Fernando Santos: depois do triunfo por 2-1 sobre o Japão, o conjunto africano perdeu com a Colômbia pelo mesmo resultado.
A Colômbia lidera o Grupo C com o pleno de seis pontos, seguido da Costa do Marfim com três, enquanto Grécia e Japão têm apenas um, fruto da igualdade entre ambos.
Comentários