A vice-campeã Croácia estreia-se hoje no Mundial2022 de futebol, no mesmo dia em que as antigas campeãs Alemanha e Espanha também fazem o primeiro jogo no Qatar.

Finalista vencida frente à França em 2018, a Croácia, que sempre que passou a fase de grupos chegou pelo menos às meias-finais, joga com Marrocos, que apenas ultrapassou a primeira fase em 1986, num ano em que defrontou Portugal.

O encontro Grupo F, marcado para as 13:00 locais (10:00 em Lisboa), no Estádio Al Bayt, será o primeiro oficial entre as duas equipas.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Na mesma 'poule', a Bélgica, semifinalista em 2018, defronta às 22:00 locais (19:00 em Lisboa) o Canadá, que está pela segunda vez num Campeonato do Mundo, 36 anos depois de ter estado no México86.

Quatro vezes campeã do mundo, a Alemanha dá o pontapé de saída no Grupo E, às 16:00 locais (13:00 em Lisboa), defrontando o Japão, que, em seis presenças em Mundiais, chegou três vezes aos oitavos de final.

A 'mannschaft' tenta no Qatar recuperar da desilusão do último Mundial, em que caiu na fase de grupos inicial, algo que nunca lhe tinha acontecido.

A Espanha, campeã em 2010 - desde então o melhor que conseguiu foi chegar aos oitavos de final em 2018 -, estreia-se frente à Costa Rica, num encontro marcado para as 19:00 locais (16:00).

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.