Ricardo Quaresma foi o jogador escolhido pelo selecionador Fernando Santos para render o lesionado Nani no ‘onze' que Portugal vai hoje apresentar frente à Hungria, em jogo de qualificação para o Mundial2018 de futebol.
Quaresma vai fazer companhia no ataque a André Silva e Cristiano Ronaldo, enquanto mais atrás, no meio campo, Fernando Santos repete a titularidade de João Mário, André Gomes e William Carvalho, que vai ocupar o lugar de médio mais recuado.
Na defesa, Pepe e José Fonte vão ser a dupla de centrais, enquanto Cédric Soares regressa ao lado direito e Raphael Guerreiro será o lateral esquerdo. Como habitual, o guarda-redes vai ser Rui Patrício.
Bernardo Silva, que era apontado à equipa titular, vai sentar-se no banco de suplentes, enquanto João Cancelo e Luís Neto vão assistir ao encontro do Grupo B nas bancadas do Estádio da Luz.
Portugal procura somar a oitava vitória seguida em jogos oficiais no Estádio da Luz e, na única vez que recebeu os magiares no antigo recinto dos ‘encarnados’, em 2009, venceu por 3-0, com um ‘bis' de Simão Sabrosa e um golo de Liedson.
Os campeões europeus estão no segundo lugar do agrupamento, com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira. Apenas o primeiro posto dá acesso direito ao próximo Campeonato do Mundo.
Equipa titular de Portugal: Rui Patrício, Cédric Soares, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário, André Gomes, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e André Silva.
Equipa titular da Hungria: Gulácsi, Bese, Lang, Kádár, Korhut, Gera, Nagy, Dzsudzsák, Vinicius, Gyurcsó e Szalai.
Comentários