José Mourinho foi treinador de Arjen Robben durante três anos no Chelsea e afirma que conhece as manias do extremo. Como tal, o treinador português afirmou que não ficou surpreendido com a situação do penálti que deu o apuramento à Holanda.

“Foi meu jogador e sei melhor do que muitos o quão fantástico ele é. Mas também sei que, devido à sua velocidade e criatividade, é muito castigado pelos adversários que não conseguem pará-lo. Por vezes tenta tirar partido e arranjar livres ou penalties”, argumentou.

No seu espaço de comentário no portal Yahoo, Mourinho garantiu que a introdução de tecnologia no futebol é uma coisa positiva. Para o português o ideal seria a honestidade e entreajuda de jogadores e árbitros. À falta disso, a tecnologia toma um papel central para o técnico do Chelsea.

“É importante que os jogadores ajudem os árbitros, sejam honestos em campo e tentem ganhar de forma correta. A realidade, porém, mostra-nos que nem todos agem assim. Por isso, penso que a introdução da tecnologia e de um quarto árbitro com a possibilidade de observar as imagens deveriam deixar os árbitros felizes, por poderem dissipar todas as dúvidas e tomar a decisão certa”, propôs o Special One.