Um dia depois da seleção nacional ter vencido o Gana, Rúben Dias recordou o momento em que esteve com Cristiano Ronaldo pela primeira vez.

"Treinei com o Cristiano [Ronaldo] na Seleção portuguesa, foi a primeira vez que estive com ele. Tinha acabado de conquistar a Liga dos Campeões. Ainda me recordo desse dia. E depois dás conta de como o Ronaldo chegou onde chegou. A forma como faz tudo, cada pormenor, a dedicação", recordou em entrevista à CNN internacional.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O central falou ainda do maior sonho enquanto jogador, que está diretamente relacionado com o Mundial de futebol. "Provavelmente o Mundial é o maior troféu que um jogador pode conquistar na carreira. É difícil pôr em palavras, para ser honesto, o sentimento que tens nesse momento", atirou.

Rúben Dias abordou ainda o papel que o futebol tem na sua vida e o grau de importância. "O futebol para mim é tudo. É a vida, a felicidade, num dia é tudo maravilhoso e no seguinte corre tudo mal. Temos de lidar com todo esse tipo de emoções. É a preparar o meu futuro, preparar-me para o dia que tenha uma família, tornar-me num homem melhor. Tal como em outras profissões, para mim é o futebol, é um grande exemplo para a vida, porque tens tudo", declarou.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.