Mário Évora, guarda-redes sub-19 do FC Porto, Keny (17 anos, Saint Étienne, França) Mathaus, Oliveirense (Portugal) Diney (Marítimo) e Kukula (Leixões) são as grandes novidades da seleção nacional de Cabo Verde para a derradeira partida em Burkina Faso, de qualificação para o Mundial’2018.

A estes nomes, o selecionador Lúcio Antunes integra ainda o avançado do Dijon França, Júlio Lopes, que esteve ausente da última convocatória, a contas com uma lesão, para reforçar a linha de ataque crioula para o jogo da sexta e derradeira jornada do Grupo D de Qualificação Africana para o Mundial da Rússia’2018.

Lúcio Antunes já tinha considerado que a seleção nacional de Cabo Verde estaria fora de qualquer possibilidade de apuramento após a derrota caseira no seu último jogo ante o Senegal, mas afirma agora que “Cabo Verde tem um por cento de possibilidades e vai lutar para conseguir a maior classificação possível”.

O timoneiro assegura que Cabo Verde vai jogar motivada para “tentar ganhar uma equipa que é boa e muito competente, porque nada ainda está decido” e vai jogar para lutar para uma melhor posição.

O jogo Burquina Faso - Cabo Verde realiza-se a 14 de novembro, estando o estágio dos Tubarões Azuis – nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana -, agendado para Portugal.

O Grupo D é liderado pelo Senegal com 8 pontos, seguido de Burquina Faso e Senegal com seis, e da África do Sul com quatro, sendo que os senegaleses e sul-africanos contam ainda com um jogo para acerto do calendário, já que o embate da primeira volta realizado em África do Sul vai ser repetido, a 10 de novembro, segundo diretrizes da FIFA.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol Chipre), Márcio Rosa (Chaves, Portugal) e Mário Évora (FC Porto Sub 19, Portugal).

Defesas: Tiago Almeida (Polithenic, Roménia), Carlos Ponk (Aves, Portugal), Ricardo Silva (Paços Ferreira, Portugal), Steven Pereira (MVV Holanda), Fernando Varela (Paok Grécia), Félix Mathaus (Oliveirense, Portugal), Edilson Borges “Diney” (Marítimo, Portugal) e  Ianique Stopira (Videoton, Hungria).

Médios: Danilson Cruz (Stade de Reims, França), Babanco (Feirense, Portugal), Marco Soares (AEL Limassol, Chipre), Hélder Tavares (Tondela, Portugal), Nuno Rocha (Tosno Rússia), Kenny Santos (Saint-Étienne, França).

Avançados:  Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia), Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Heldon “Nhuc” Ramos (Vitória Guimarães, Portugal), Gildo Monteiro “Júnior” (União da Madeira, Portugal), Erson Costa “Kukula” (Leixões, Portugal) e Júlio Tavares (Dijon, França).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.