Esta terça-feira, num treino de preparação para o jogo do Brasil frente à Costa Rica, Neymar abandonou o relvado a coxear e deixou os técnicos alarmados com a possibilidade de não conseguir jogar a segunda jornada da fase de grupos.

No entanto, o selecionador brasileiro já veio esclarecer a situação da estrela da seleção canarinha. “O Neymar vai ser titular frente à Costa Rica. Ele ainda está a recuperar da lesão e precisa no mínimo de cinco jogos para estar a 100%, por isso temos de lhe dar tempo de jogo”, confirmou Tite.

Neymar lesionou-se no final de fevereiro num jogo do Paris-Saint Germain frente ao Marselha. Sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito e foi sujeito a uma cirurgia no Brasil. O jogador esteve parado durante três meses e só regressou aos jogos no início deste mês, num jogo de preparação do Brasil com a Croácia.

Brasil entre a espada e a parede

O Brasil empatou o jogo de estreia neste Mundial por uma bola com a Suíça e precisa de ganhar esta sexta-feira se quiser passar aos oitavos-de-final. Tite reconheceu que a partida será decisiva para os brasileiros.

“Temos consciência de que este jogo é decisivo devido ao empate que tivemos no primeiro jogo. Precisamos de uma exibição defensiva semelhante, mas de ser muito mais acutilantes no ataque. Vamos fazer uns pequenos ajustes para garantir a vitória”, explicou o selecionador.

Em caso de vitória, o Brasil dá um passo rumo aos oitavos de final. Já os costarriquenhos estão obrigados a pontuar frente à canarinha, caso contrário são eliminados da competição.

O Brasil integra o grupo E do Mundial da Rússia juntamente com Sérvia, Suíça e Costa Rica.