Ronaldo é tema de conversa um pouco por todo lado nestes dias em Nova Iorque. E como seria óbvio foi também o jogador mais falado na conferência de imprensa da República da Irlanda, adversário de Portugal.
A dúvida mantém-se: jogará ou não Cristiano Ronaldo? O selecionador Paulo Bento empurrou para até perto da hora do jogo a decisão. Mas do lado irlândes a vontade de defrontar o melhor do mundo é mais do que muita.
Questionado pelo SAPO Desporto, Martin O'neill deixou rasgados elogios ao extremo. E manifestou ainda a sua vontade e a dos seus jogadores de poderem ter pela frente, neste jogo, Cristiano Ronaldo.
“Ronaldo é um jogador soberto, brilhante, e muito difícil de parar. Todos os jogadores querem que ele jogue porque obviamente querem testar-se contra os melhores do mundo”, afirmou.
Robbie Keane, sentado ao seu lado na conferência, depressa concordou. Mais elogios e novo desejo de que Ronaldo jogue.
“Todos querem jogar contra os melhores do mundo. Será um bom teste para nós. Esperemos que ele jogue, porque queremos jogar sempre contra os melhores”, adiantou.
Sobre o jogo propriamente dito, o avançado diz que “vencer” é o objetivo, apesar de ser um “teste difícil”, até porque quer que isso seja cada vez mais “um hábito”.
Estas duas equipas já se defrontaram por doze vezes com Portugal a somar seis vitórias, a empatar em duas ocasiões, e perder os restantes encontros.
O último amigável decorreu em 2005 com Portugal a perder 1-0, em jogo disputado no Lansdowne Road. Andy O'brien foi o autor do golo vitorioso. Desse jogo ainda “sobrevivem” na seleção lusa Cristiano Ronaldo e Ricardo Costa.
O jogo Portugal – Irlanda está agendado para a 1 hora da manhã (20h00 nos EUA) no Metlife Stadium, em East Rutherford, New Jersey.
Comentários