O Uruguai garantiu esta madrugada o apuramento para o Mundial 2014 com um empate frente à Jordânia, e já há quem tema no Brasil a repetição do célebre "Maracanazo" de 1950. Inserido numa ação de campanha da marca de equipamento desportivo que patrocina o Uruguai, um fantasma com um número 50 estampado num manto azul-celeste tenta assustar vários brasileiros em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. (Veja o vídeo)

O conjunto celeste venceu a primeira edição da prova, em 1930, e a outra realizada no Brasil, em 1950, edição em que protagonizou o que ficou conhecido como “Maracanazo”, quando a 16 de julho o Uruguai supera os anfitriões da prova por 2-1 e mergulha o povo brasileiro numa profunda depressão colectiva.

Oito anos depois, o Brasil conquistaria o seu primeiro título mundial na Suécia, mas a ferida do "Maracanazo" perduraria até aos dias de hoje como um dos momentos mais tristes da história do futebol brasileiro. 

E como a história tende a repetir-se, no campeonato do Mundo 2014 há uma grande probabilidade do Brasil encontrar o Uruguai na final do Estádio do Maracanã. No sorteio da fase final, marcado para 06 de dezembro, o Uruguai será cabeça de série, juntamente com Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça, seleções que não pode, assim, defrontar na fase de grupos.