Como encaixar Rafael Leão no Onze de Portugal? O avançado continua a brilhar no AC Milan onde é a principal figura da equipa mas na Seleção de Portugal, Fernando Santos tarda em encontrar o melhor enquadramento para o seu potencial.

Pela convocatória feita para este Mundial, pode-se dizer que Fernando Santos vai potenciar os médios, dando aos laterais a missão de explorar os corredores. Na opinião dos comentadores do SAPO Desporto para o Mundial2022, Óscar Botelho e Tomás da Cunha, esta forma de jogar pode retirar contexto tático a Rafael Leão.

No entanto, o avançado pode ser uma peça-chave desde o banco, para atacar os espaços quando Portugal estiver mais em contenção e quiser sair em contra-ataque. A sua velocidade pode ajudar a potenciar as suas qualidades em campo aberto.

A estreia da formação das ‘quinas’ na edição de 2022 está marcada para esta quinta-feira, pelas 19h00 locais (16h00 em Lisboa), frente ao Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, marcado para o Estádio 974, em Doha.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.