William Carvalho foi o jogador escolhido para a falar aos jornalistas, antes de mais um treino da seleção portuguesa na Cidade do Futebol. O médio do Sporting falou do jogo com a Letónia, da tática de Fernando Santos, de Ronaldo, Gelson Martins e das soluções na Seleção.

Jogo com a Letónia: "Sabemos que não vai ser um jogo fácil. Vamos encontrar um bloco baixo da Letónia. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar mas vamos entrar com tudo para conquistar os três pontos. Um jogo é um jogo. Apesar de estarem atrás na classificação, eles podem criar dificuldades, mas vamos estar preparados. É sempre uma motivação representar o nosso país seja em que jogo for."

Favoritismo de Portugal: "Somos favoritos, mas temos de mostrar o favoritismo dentro de campo."

Integração de Gelson: "O Gelson é um bocado tímido, mas ele tem trabalhado bem e o grupo recebeu-o da melhor forma".

Esquema de Fernando Santos sem médio defensivo: "Isso já aconteceu, mas é uma decisão do 'míster'. Estou aqui para representar a seleção, seja a titular ou não".

Interesse de outros clubes em William: "Neste momento estou focado na seleção. Estou focado no trabalho que estamos a fazer e no jogo que temos domingo".

Prémios para Ronaldo e Fernando Santos: "O Cristiano merece [o prémio de melhor jogador do Mundo] pela época que fez e pelas conquistas que teve, e o 'míster' [Fernando Santos], pelo trabalho excelente que fez no Europeu, na minha opinião deve ganhar [o prémio de Treinador do Ano]".

Várias soluções Seleção "É bom sinal os jogadores estarem em forma. É sinal que o 'míster' pode ter boas dores de cabeça e que Portugal tem um coletivo muito forte".

O Portugal-Letónia está agendado para as 19:45 de domingo e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.

Este será o último jogo da seleção portuguesa em 2016, ano marcado pela conquista inédita do Campeonato da Europa, que decorreu em França.