Declarações de Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, após a derrota com a Argentina, na meia-final do Mundial2022.

Explicações para a derrota: "Dou os meus parabéns à Argentina pela vitória. Não posso apontar nada aos meus jogadores. Não podemos lamentar nada. Fizemos o nosso melhor, mas assumimos que foi uma derrota merecida. Nunca conseguimos criar real perigo junto da baliza da Argentina. Agora, vamos lutar pelo terceiro lugar."

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Messi fez a diferença: "Acho que não há muito a dizer sobre Messi. É o melhor jogador do mundo há 15 anos. Hoje, foi muito perigoso e a sua qualidade ajudou muito a decidir a partida. Está em excelente forma. Infelizmente, foi o Messi que todos esperávamos ver."

A Croácia falhou o acesso à final do Mundial ao perder com a Argentina por 3-0 na primeira meia-final da edição de 2022, em Lusail, no Qatar.

Lionel Messi, aos 34 minutos, de grande penalidade, e Julián Álvarez, aos 39 e 69, marcaram os golos dos sul-americanos, campeões em 1978 e 1986 e finalistas vencidos em 1930, 1990 e 2014.

Na final, marcada para domingo, pelas 15h00 (em Lisboa), também em Lusail, a Argentina vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, entre a campeã em título França e Marrocos, que se defrontam esta quarta-feira, em Al Khor.