Belluschi vai renovar contrato com o FC Porto por mais um ano. O argentino vai assinar na próxima semana um novo vínculo até 2014.

O médio argentino vê assim reconhecido o seu valor no Dragão, um ano depois de ter sido contratado ao Olympiacos por 5 milhões de euros. A renovação de contrato estava prevista pela SAD do FC Porto, sendo certo que os detalhes do novo contrato já estão acertados entre clube e jogador.

Em declarações ao diário A Bola, o agente do jogador, Alberto Meo, confirmou a renovação de contrato.

"Será para passar ao papel dentro de poucos dias. Acho que é mais que merecido para o Fernando, que não foi tão reconhecido no primeiro ano como merecia, mas há uma evolução que não me surpreende", disse Alberto Meo, convicto de que o médio argentino tem cada vez mais condições para se tornar "numa das grandes figuras do FC Porto. Na prática já é...".

O irmão do jogador, Marcelo Belluschi, afirmou ao diário Record que o médio se sente muito bem no Dragão e que provávelmente já não vai terminar a sua carreira na Argentina, ao serviço dos Newell’s Old Boys um  dos sonhos do "Samurai".

"Sim, esse é e sempre foi o desejo dele, mas agora já não sei se isso vai acontecer. Ele sente-se muito cómodo no FC Porto, é muito bem tratado, e sei que quer permanecer aí muitos mais anos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.