O Benfica perdeu hoje por 2-1 no jogo particular diante do Sion, da Liga helvética de futebol, no segundo jogo do estágio que os campeões nacionais de futebol estão a realizar na Suíça.
Uma intervenção menos conseguida do guarda-redes Roberto, contratado ao Atlético de Madrid, permitiu que os suíços se adiantassem no marcador, logo aos 04 minutos, com um golo do avançado belga Emile Mpenza.
Além do guardião espanhol, o treinador dos “encarnados” voltou a apostar em Fábio Faria, os únicos titulares repetentes da vitória de sábado diante do FC Monthey (3-0), e apesar de ter reagido à desvantagem, não conseguiu alterar o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, já com os argentinos Nicolás Gaitán e Franco Jara em campo, o Benfica chegou à igualdade, aos 64 minutos, com uma finalização do “albi-celeste” Aimar, após uma jogada do antigo avançado do Arsenal de Sarandí.
A nove minutos do fim, uma saída em falso de Roberto “ofereceu” a Aleksandar Prijovic a oportunidade de colocar o Sion em vantagem, que o avançado não desperdiçou, fixando o resultado final (2-1) e impondo a primeira derrota da pré-época às “Águias”.
No âmbito do estágio helvético, o Benfica defronta os gregos do Aris de Salónica, na terça-feira, às 19:00 horas, no estádio Colovray, em Nyon.
Comentários