“Neste momento estamos satisfeitos com a equipa que temos, mas obviamente que qualquer treinador deseja ter melhores jogadores. O Sporting tem um plantel bastante válido”, disse Costinha, à partida para os Estados Unidos, onde os “leões” vão participar num torneio de pré-época.

O director desportivo mostrou-se “optimista” quanto à qualidade do plantel do Sporting e não adiantou pormenores quando foi questionado sobre a chegada de mais reforços.

“Poderá chegar [mais algum jogador], como poderá não chegar”, adiantou.

Apesar de admitir que o conjunto poderá estar mais forte “num ou noutro sector”, Costinha preferiu realçar “o estado de espírito da equipa” e a forma como os jogadores estão a entrar na “dinâmica para tornar o Sporting mais forte”.

Quanto ao guarda-redes sérvio Stojkovic, o director desportivo apenas adiantou que “é jogador do Sporting e vai apresentar-se no dia 23”, altura em que será tomada uma decisão sobre o seu futuro.

Sobre o torneio nos Estados Unidos, referiu que “são três jogos importantes, que visam preparar a equipa para estar bem no dia 29 [estreia na Liga Europa] e para preparar os automatismos de alguns jogadores que chegaram mais atrasados”.

Nesta digressão de pré-temporada, o Sporting começa por defrontar os escoceses do Celtic de Glasgow, no dia 21 em Boston, jogando depois com os ingleses Manchester City, a 23, e Tottenham, a 25, num torneio em Nova Iorque.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.