O “rei” Eusébio reservou uma opinião sobre o Benfica versão 2010/2011 para depois do jogo da Supertaça de futebol com o FC Porto, sábado, mas sublinhou que os "encarnados" têm sempre o objectivo de vencer.

"Desde que conheço o Benfica, e tenho 68 anos, o Benfica entra sempre para ganhar", disse o embaixador do clube, resumindo o raciocínio numa única palavra: "Campeão".

Eusébio, presente hoje no jantar comemorativo da terceira edição da taça com o seu nome, que se joga terça-feira, recusou tecer comentários sobre as expectativas que a equipa de Jorge Jesus está a criar na pré-temporada, salientando que "o primeiro jogo, com o FC Porto, é muito importante".

"Só poderei tirar conclusões nesse jogo", frisou Eusébio.

O embaixador do Benfica regozijou-se pela realização de "mais uma festa" da Eusébio Cup, com a formação campeã portuguesa a receber os ingleses do Tottenham, com quem o Sporting empatou 2-2 em Boston, há uma semana.

A visita do Tottenham ao Estádio da Luz trouxe recordações gratas a Eusébio, que lembrou a época de 1961/62, em que o Benfica conquistou a Taça dos Campeões Europeus, na final com o Real Madrid, vencendo por 5-3, após recuperar de duas desvantagens.

"Como sempre, o Tottenham é uma grande equipa, que, no meu tempo, quando jogava, foi sempre um adversário digno, de respeito. Estou a lembrar do último jogo, em que ganhámos cá por 3-1 e depois passámos a eliminatória (1-2 fora) e fomos à final com o Real Madrid. É uma recordação bonita", referiu.

Eusébio salientou ainda que espera que Benfica e Tottenham proporcionem "um bom jogo", num evento que segundo Luís Nazaré, presidente da Assembleia Geral do clube "encarnado", pode vir a ser alargado a mais equipas em edições futuras.

O dirigente notou que o desejo de clubes participarem "só prova que o Benfica se encontra em grande saúde, que é uma equipa de muito valor e que o clube continua a manter incólume todo o prestígio e os seus pergaminhos, que, ao longo de muitos anos, alimentou por essa Europa fora"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.