
O jogador brasileiro de 21 anos, Maylson, confirmou uma sondagem encarnada para a aquisição do seu passe. O médio do Grémio já há muito tempo que anda a ser seguido pelos observadores encarnados, que o consideram uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e pode vir a ser contratado brevemente.
Em declarações ao diário A Bola, Maylson confirmou uma abordagem encarnada.
“Sei que ouve uma sondagem, ouvi isso. Mas não estou sabendo de muito mais. Se der certo, é o concretizar de um sonho. Todos os garotos querem jogar na Europa, numa equipa grande. E o Benfica é um grande clube”.
Maylson tem actuado a médio direito no Grémio, num esquema de 4x4x2, e pode ser a peça que falta a Jorge Jesus no meio-campo encarnado para substituir Ramires.
“Há muitos brasileiros no Benfica. Sei que Ramires saiu, claro. E que o Di María foi para o Real Madrid, também estou sabendo. Substituí-los seria uma grande responsabilidade.”
Amigo e companheiro de selecção de Alan Kardec, Maylson confirmou que já falou com o avançado encarnado sobre o clube.
“Ainda na segunda-feira falei com o Kardec. Ele passou-me a informação de que o Benfica tem uma estrutura fantástica. É meu amigo, fomos campeões do sul-americano [em 2009, na Venezuela]”, revelou o jogador.
Natural de São Paulo, Maylson revelou-se pelo clube gaúcho até chegar às selecções jovens. Agarrou a titularidade no clube, beneficiando das lesões de Hugo e Souza, e confirmou ser a revelação da equipa de Paulo Silas.
“Posso jogar em várias posições no meio-campo. Tenho muita chegada, perto da área. Gosto de sair a jogar e também sou bom na marcação. Tenho remate forte e saio das laterais com facilidade”, revelou o atleta ao diário A Bola.
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários