
O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, justificou hoje a aposta na estrutura táctica 4-3-3 no confronto com o Nice (1-1) pela necessidade de “fazer experiências” nos jogos de preparação para a época futebolística 2010/11.
“Há que aproveitar estes jogos para isso mesmo, procurando sempre os resultados. Há que fazer tudo, porque quando os pontos contarem já não se podem fazer estas experiências”, explicou, em declarações à SportTV, reproduzidas no site oficial do clube lisboeta.
O técnico dos “leões” considerou que o jogo, disputado em Chambery e que marcou a estreia do chileno Jaime Valdés pelo Sporting, foi um “um teste à resistência física, com condições difíceis, temperaturas elevadas e tempo muito seco”.
“ (Houve) pouca qualidade de jogo na primeira parte, em parte devido à temperatura e também em virtude do grupo, que está curto”, advertiu Paulo Sérgio, após o embate com o 15.º classificado do campeonato francês da época passada.
O Nice inaugurou o marcador aos 14 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Remy, mas o Sporting restabeleceu o empate aos 74, também através de um castigo máximo, convertido por Pongolle.
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários