A SAD do Sporting informou hoje ter celebrado um acordo com o clube italiano Génova para a cedência definitiva dos direitos desportivos do futebolista Miguel Veloso, pelo montante de nove milhões de euros.

Num comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD “leonina” dá ainda conta do “direito de receber, no âmbito do contrato, 500 mil euros do Génova, caso este assegure o apuramento para a fase de grupos de uma competição da UEFA enquanto o jogador Miguel Veloso a si estiver vinculado”.

Acresce, ainda, o direito da SAD em receber “20 por cento da mais-valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador a um terceiro clube, por valor igual ou superior a 10 milhões de euros, deduzindo o clube italiano o montante de sete milhões para efeitos de cálculo da mesma”.

Como contrapartida adicional, o Génova cedeu à Sporting SAD, a título definitivo, “os direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, pagando aquela sociedade a quantia de dois milhões de euros ao clube italiano”.

No mesmo comunicado, a Sporting SAD revela ter celebrado com o jogador Alberto Zapater “contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2015, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.